quarta-feira, 22 de abril de 2015

Indicação Semanal: A Pirâmide Vermelha


O autor Rick Riordan ("Percy Jackson & Os Olimpianos") nos traz essa divertida aventura. Com novos personagens e uma história escrita de maneira estingante, A Pirâmide Vermelha parece cumprir bem a sua meta de começar uma série e introduzir um universo - ou uma parte dele - bem diferente da sua antiga série.

O livro alterna entre dois narradores: Carter e Sadie Kane, os principais protagonistas da série. E a relação entre eles vai deixando o conteúdo dentre as páginas muito mais leve e humorada. Além disso, cada personagem é muito bem construído e algumas revelações já são perceptíveis no comço de alguns capítulos. Apesar de no final ele manter-se linear e intrigantemente surpreendente.

Sinopse:

Desde a morte da mãe, seis anos atrás, Carter Kane viaja o mundo com o pai, o egiptólogo Dr. Julius Kane. Ele não frequenta a escola e seus pertences cabem em uma única mala. Enquanto isso, Sadie, sua irmã mais nova, é criada pelos avós em Londres. Ela tem tudo o que Carter queria: casa, amigos e uma vida “normal”. E ele, o que ela mais deseja: conviver com o pai. Depois de tanto tempo separados, os irmãos não tinham praticamente mais nada em comum. Até que na noite de Natal, em uma visita ao British Museum, o pai faz uma estranha promessa: tudo voltará a ser como antes. Mas seu plano dá errado, e os irmãos acabam assistindo ao momento em que um personagem misterioso desaparece com o egiptólogo e provoca uma explosão magnífica. Para salvar o pai, os irmãos embarcam em uma perigosa jornada, na qual descobrem que os deuses do Egito Antigo foram despertados e algo terrível está para acontecer – e que tudo isso está relacionado com uma ligação ancestral entre os Kane e a Casa da Vida, ordem secreta que existe desde a época dos faraós. Primeiro volume da série As crônicas dos Kane, A pirâmide vermelha leva aos leitores a aventura, o mistério e o irresistível humor já característicos dos livros de Rick Riordan, autor da bem-sucedida série Percy Jackson e os olimpianos. Os capítulos narrados ora por Carter, ora por Sadie, dão à história o tom ao mesmo tempo engraçado e comovente da rivalidade e das provocações entre os irmãos, que mal se conhecem no início da saga, mas, quem sabe, ainda serão grandes companheiros.

Até mais e boa leitura!

Sagas Literárias: A Maldição do Tigre - Livro 5


O recente lançado spin-off (livro derivado) de A Maldição do Tigre, revela alguns fatos que tornaram-se recorrentes na saga inteira: o amor de uma jovem dividida por dois irmãos. Porém este livro traz a história pelo ponto de vista de outra jovem, antes mesmo de Kelsey Hayes existir: Yesubai.

O livro é bem curto - contado em apenas 6 capítulos -, porém é bem construído, não tanto quanto aqueles que vieram antes, entretanto se considerarmos o seu verdadeiro proposito, digamos que o livro é bom.

Com a promessa de mais um livro para fechar a saga ("O Sonho do Tigre"), Colleen Houck escreveu este livro para saciar a fome dos seus leitores ávidos por mais ação de tigres. Porém, não tão completo e cheio de informações quanto os seus anteriores.

Sinopse:
Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assasinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégoa para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez, ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A Promessa do Tigre conta as origens da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A Maldição do Tigre.

Até mais, e boa leitura!