terça-feira, 2 de junho de 2015
Indicação Semanal: A Cidade Flutuante de Daniel Dias
A indicação semanal vai para um jovem autor brasileiro, Daniel Dias, que escreveu a história de "A Cidade Flutuante".
O livro nos apresenta uma sociedade utópica, chamada de Urjuwani e a protagonista da história, a garota Dominó. Esta obra traz um novo ramo para a literatura brasileira de ficção, com uma história intrigante, digna de filme.
SINOPSE:
Em 'A cidade flutuante', os leitores conhecerão Dominó, uma jovem e famosa bailarina do reino de Urjuwani, a capital do Império. Por força do magnetismo, a cidade consegue flutuar acima das outras cidades, que são exploradas para abastecer a capital de suas principais necessidades. Porém tudo muda quando três surpreendentes acontecimentos perturbam a tranquilidade em Urjuwani: um atentado à vida do Imperador, uma misteriosa fenda no céu da cidade e um violento ataque pirata. Filha de uma influente integrante do governo, Dominó começa a descobrir que os desastres que atingiram sua cidade guardam estranhas relações entre si. Em meio às revelações, a bailarina sofre um acidente e cai da cidade flutuante. Enquanto tenta voltar para casa, Dominó trava novas e improváveis amizades, e com ajuda delas vai descobrir que lendas podem ser verdades e sua vida, uma grande mentira. Quem estaria por trás dessa trama? Conseguirá Dominó salvar o seu mundo de um desastre maior? 'A cidade flutuante' apresenta aos leitores um mundo fascinante, onde o fantástico e o real se misturam
Mundo do Poemas: Precisa-se de Poetas!
Se você gosta de ler, escrever e compartilhar o seu poema, não seja tímido e mande o seu poema para aqui:
lerpracrerblog@gmail.com
Caso você queira adicionar informações adicionais para serem exibidas aqui, envie como notas (ou anexos) juntamente com seu poema.
Obrigado e até a próxima!
Lista: Os 5 Livros Famosos com Finais Decepcionantes.
Aqui, iremos focar em cinco livros com finais mais decepcionantes, seja por que foi quebrado a linha de raciocínio dentro do livro, ou não cumpriu as expectativas de seus leitores. Esta lista está completamente cheia de SPOILER!!!
05) As Crônicas de Nárnia: A Última Batalha
Como não amar As Crônicas de Nárnia? Porém um livro - ou franquia - mágico, escrito pelo atemporal C.S. Lewis conta a história de um mundo fictício, onde crianças são as estrelas da Terra encantada.
Parece que nada pode estragar isso, certo? Errado. Ao final do último livro, A Última Batalha, vemos todos os nossos heróis mortos na estação de trem em Londres, consequentemente eles vão para a "verdadeira Nárnia", ou o País de Aslan onde eles vivem para sempre, exceto Suzana que vê aquele lugar como a "imaginação de criança".
04) Divergente: Convergente
Uma saga literária que está ganhando seu espaço além das prateleiras, Divergente têm uma historia boa e única, com a evolução de personagens e ação de tirar o fôlego. Isso conta muito, mas por que está aqui?
No último livro da série, Convergente, a última parte da aventura de Tris é contada. Depois de salvar o seu irmão e perdoá-lo de uma traição, Tris é morta no lugar dele. Isso mexeu muito com aqueles que leram o livro e consequentemente estão esperando o filme, mas uma personagem da importância - mesmo sendo a protagonista do livro - não deveria ter morrido.
03) Jogos Vorazes: A Esperança
A saga que está quebrando paradigmas e fazendo revoluções, Jogos Vorazes sem dúvida é uma das melhores sagas literárias já produzidas no mundo. Os personagens tem seu destaque, nada exacerbado demais nem de menos, na medida certa. Se Jogos Vorazes é tão bom assim, por que sua presença na lista?
Ao final da trilogia, A Esperança, Suzanne Collins nos mata um dos personagens mais inocentes e intocáveis da série, Primrose Everdeen, a protegida irmã mais nova de Katniss. Se iria matar algum personagem, por que não matar Katniss? Assim a revolução homenagearia alguém que, de fato, foi importante?
02) Harry Potter e as Relíquias da Morte
Outra saga muito bem escrita e apresentada ao mundo, devido ao trabalho de J. K. Rowling. Harry Potter ganhou fama por ser um dos primeiros livros (e filmes) a nos apresentar o mundo da magia como algo inexplorado antes.
Harry Potter tem seu final decepcionante? Não exatamente. Mas iremos pela lógica: se Harry era uma horcruxe e deviam destruir todas elas, por que ele continua vivo no final do livro?
01) Crepúsculo: Amanhecer
Uma das sagas mais famosas de todos os tempos.Crepúsculo está na nossa lista pelo simples fato de ninguém no livro morre. E se morre vira vampiro. E se vira vampiro apaixona-se por uma mortal.
Além de que, um dos maiores furos no enredo é: se Bella já possui o "campo de força" antes de se tornar vampira, isso significa que Edward já possuía a habilidade de ler mentes antes ou de Alice já poder prever o futuro antes de tornar-se também?
Bom, galera, essa foi a nossa primeira lista e espero que vocês gostem.
OBS: Isso foi para mostrar que nem tudo é perfeito, mas sempre há algo para melhorar. Os fãs de As Crônicas de Nárnia (C. S. Lewis), de Divergente (Verônica Routh), de Jogos Vorazes (Suzanne Collins), de Harry Potter (J. K. Rowling) e de Crepúsculo (Stephanie Meyer) que me perdoem!
Subscrever:
Mensagens (Atom)