terça-feira, 31 de março de 2015

Esperar por Bia Oliveira



Continuando o nosso querido bloco de poemas de pessoas quase anônimas. Se você perdeu a primeira parte - introduzindo o novo mundo, clique aqui. E como no bloco passado não conseguimos introduzir o bloco aqui vai.

Neste novo "mundo" vamos mandar poemas e cartas para quem quiser ver. E, você aí, do outro lado da tela quiser ver o seu poema aqui, entre em contato conosco por meio da fanpage ou nosso e-mail:

lerpracrerblog@gmail.com

Fiquem com o poema de Bia Oliveira, Esperar:


segunda-feira, 30 de março de 2015

Sagas Literárias: A Maldição do Tigre - Livro 4





O final da sagas mais emocionante, épica e excitante está imprensa em um pouco mais de 200 páginas. Com reviravoltas incríveis e ação de primeira, o livro é o mais completo da saga, apesar de ser o segundo maior em número de páginas. Mas o destino de Kelsey, Ren, Kishan, Kadam, Lokesh e todos os outros se cruzam e desenham uma tênue linha que determinará quem vive e quem morre. Collen Houck mais uma vez nos surpreende com suas histórias e com um aviso bombástico: a série deve seus direitos autorais vendidos para a Paramount e logo será um dos sucessos do cinema.

Além de que a saga ganharia um spin-off, um livro derivado, contando a história de outra garota que ficou no meio dos irmãos Rajaram.

Sinopse:
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo ultimo presente de Durga – a Corda de Fogo – nas Ilhas Andaman situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas.É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e, finalmente revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Tudo o Que é Sólido Pode Derreter



Tudo o que é Sólido Pode Derreter é o nome de uma famigerada série de televisão de 2009, exibida pela TV Cultura. A série conta a história de vida de uma menina, Thereza (Mayara Constantino), que vivenciava as histórias loucas antes vividas por personagens da literatura brasileira. Além de chamar um público mais jovem para a cultura nacional, a série é derivada de um curta metragem de mesmo nome, dirigido por Rafael Gomes (criador da série), em 2005.

Com 13 episódios de 25min, a história adaptou para a vida da jovem 13 literaturas mais conhecidas e famosas, como Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Gonçalves Dias, Mário de Andrade entre outros.

Além de ter algumas obras portuguesas, como Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente e Os Lusíadas, de Camões. A série é bem divertida e está disponível no YouTube ou em qualquer site. Qualquer dúvida: olhar no tio Google.

Abaixo vai o link para o primeiro episódio:


Boa leitura, e até a próxima.

Criando um Livro: Parte 5

E chegamos ao final de mais um série do blog! Se você perdeu as partes anteriores clique aqui! Pois bem, começaremos a última parte - e talvez a mais importante ou difícil.

1) O Final

O desfecho da aventura contada por tantas páginas tende a ser o mais épico o suficiente, tanto para aquele autor que deixará uma continuação como aquele que finalizará a obra. Geralmente, o final é retratado com alguma coisa impactante (morte, revelação, final feliz, etc) que foi dito para o leitor no desenvolver da história. De preferência, o clímax - ponto chave - deve estar muito bem "escondido" do leitor para que a surpresa seja ainda maior para não cair na mesmice.

2) Final para Continuação

O final para um continuação é um pouco mais difícil de pensar e escrever, pois requer atenção e um trabalho minucioso por parte do escritor para que o livro anterior tenha uma conexão com o seguinte, sem comprometer a história própria do livro. Embora, seja muito mais produtivo pelo simples motivo de utilizar informações do livro anterior para enriquecer a saga por completa!

Um final para uma continuidade tem que ser o mais breve possível, para motivar o leitor a ler e - principalmente - comprar e gostar do próximo livro, ou da saga. Além de terminar a história no auge (com a morte, partida de uma personagem importante).
3) Final Único

Um final único é mais visivelmente fácil de escrever, já que a principal preocupação do escritor do livro único é ceder um final digno de toda a sua obra. Concluindo os arcos/cenas secundárias vividas pelas personagens, sem perder o foco da narrativa principal. Sendo obrigatório finalizar a história que cativou a atenção do leitor.

4) Final Feliz?

O conceito de final feliz é muito obvio. Entretanto, as histórias mais comuns - chamadas de clássicos - apresentaram uma estrutura pronta, que foi utilizada por diversos autores, onde todos os personagens "bonzinhos" tinham uma vida feliz e harmônica e todos os "malvados" tinham a pior morte de todas. E isso aos poucos foi sendo retirado dos livros, para a alegria daqueles que odeiam os cliques. Então, quando você for escrever um livro pense em um final adequado - que culmine até na própria morte do protagonista, se necessário -, não um final que possa agradar a todos.

Boa criação, e até a próxima!

sábado, 14 de março de 2015

Sagas Literárias: A Maldição do Tigre - Livro 3


A terceira parte da nossa querida saga literária, A Maldição do Tigre. Hoje falaremos do terceiro livro da série escrita por Colleen Houck: A Viagem do Tigre.

Na terceira aventura dos personagens mais queridos e "rabanetais" do universo inteiro, voltam para enfrentar aventuras que colocarão sua vida em risco e os colocarão face a face com os seus medos mais profundos.

Sinopse:
Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayse e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição quanto de sua repentina amnésia. No entanto, o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos. Neste livro, Kelsey, Ren e Kishan retornam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Boa leitura!

Indicação Semanal: Julieta


Romances arrebatadores, mas um problema: famílias rivais. É sobre isso que a autora Anne Fortier escreveu o seu primeiro e mais famoso livro: Julieta.

Com uma narrativa empolgante, repleto de reviravoltas, a autora traz uma nova versão do clássica peça de William Shakespeare. O livro alterna entre tons de um romance realista para um drama policial investigativo, tornando-o bem intrigante para se ler.

Sinopse:
Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos de idade foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro. Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto que sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei. 
A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena. Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos - um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Porém, logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando. O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescitti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.
E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo. Essa é a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Boa leitura e até a próxima!

How to Get Away with a Murder






How to Get Away with a Murder é uma série dramática norte-americana, que conta com a mesma produtora de Grey's Anatomy. A série é estrelada por Viola Davis (Histórias Cruzadas).
A série é muito bem construída e narra a história de uma rígida advogada/professora de advogacia, Annalise Keating que dá aula na ficticia Universidade de Midtown, na qual ela seleciona os cinco mais inteligentes e promissores alunos para trabalhar com ela no seu escritório. A trama atinge o seu apice, quando tanto os alunos quanto a professora têm suas vidas balançadas por um assassinato misterioso em que eles começam a trabalhar.
A primeira temporada da série estreia em 5 de março de 2015 no Brasil pelo canal Sony, são apenas 15 episódios e a série já foi renovada para uma segunda temporada.
Boa serie!

Mundo dos Poemas!

"Poemas são pequenos pedaços da nossa alma que falam por si só" - Matheus Costa.

E com essa explicação que eu vos deixo com o poema abaixo, escrito por Matheus Costa:


segunda-feira, 2 de março de 2015

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2



O último desafio para a liberdade! Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2 é o último filme adaptado da série escrita por Suzanne Collins.

A batalha final contra a liberdade de Panem contra a capital chega ao seu ápice. Katniss (Jennifer Lawrence) decide formar uma resistência contra a Capital para derrubar o presidente Snow (Donald Sutherland). Eles arriscam suas vidas em uma missão para tentar assassinar o tirano líder, que fica cada vez mais obcecado em destruir Katniss. As armadilhas mortais, inimigos e escolhas morais que esperam por Katniss, porém, vão desafiá-la mais do que qualquer área que ela já enfrentou.

O filme estreia em 20 de novembro de 2015, nos EUA e um dia antes aqui no Brasil. Além de tudo, a autora da série disse que caso a série se estabeleça bem no final pode continuar no cinema.

Ansiosos para o filme?

domingo, 1 de março de 2015

Divergente 2 no cinema!



No dia 20 de março deste ano, os fãs da aclamada série de Veronica Roth poderão pular de alegria com o lançamento do mais novo filme. A Série Divergente: Insurgente  estreia um dia antes no Brasil.

Depois do muito bem construido primeiro filme, a franquia de Shailene Woodley começa a ganhar forma. A atriz que pintou os cabelos para a continuação está tendo o seu momento em Hollywood, além de que a protagonista confirmou o contrato para a última adaptação da série, Convergente que será dividido em duas partes - para ter o mesmo efeito de Crepúsculo, Jogos Vorazes e Harry Potter.

Sinopse:

Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) agora são fugitivos e procurados por Jeanine Matthews (Kate Winslet), líder da Erudição. Em busca de respostas e assombrados por prévias escolhas, o casal enfrentará inimagináveis desafios enquanto tentam descobrir a verdade sobre o mundo em que vivem. 

Sagas literárias: A Maldição do Tigre - Livro 2


"Não consegui esperar pela nova saga do rabanete!" E é com essa frase que iniciaremos o nosso segundo livro da série A Maldição do Tigre: O Resgate do Tigre, por Colleen Houck.

Depois do final mais inquietante do primeiro livro, a nossa heroína rabanete, Kelsey, se junta com o irmão de seu amado em uma missão de resgate. Passando por diversas provações e com um certo grau de ação e romance, a aventura é tão intrigante que faz você não parar de ler.

O livro, lançado em 2012, foi um dos mais esperados do ano, juntamente com outras obras mais conhecidas e famosas. O resgate do tigre acerta em diversas estruturas e com a dosagem certa entre todas as cenas e uma boa construção de personagens em relação ao primeiro.

Sinopse:

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren - a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Fiquem com essa leitura e até a próxima.

Indicação Semanal: Água para Elefantes



Para (re)começar o blog, falaremos sobre uns dos primeiros livros que eu li e ganhou sua versão para o cinema: Água para Elefantes de Sara Gruen.

Uma história cativante e romântica sobre um estudante de veterinária, Jacob Jankowksi que tem sua vida bagunçada pela morte de seus pais, então ele se aventura pelo circo e descobre o amor pela arte, pelos animais e por Marlena, mulher de seu chefe.

Repleto de intrigas e flashbacks do passado e do futuro a narrativa se mantém em um clima ótimo e favorável para os amantes de um clima ameno esem muitas surpresas. Porém, devido ao filme - onde retiraram cenas e até mesmo personagens - a popularidade do livro subiu.

Ainda devido ao filme. estrelado por Robert Pattison (Crepúsculo) e Reese Whiterspoon (Legalmente Loira) a capa do livro sofreu uma alteração significativa:


Então, fiquem com essa leitura e até a próxima!

Revitalização do Blog!

Recomeçando o blog com o pé direito no primeiro dia de março! Pedindo desculpas pela grande demora na atualização, mas seguindo por aqui para as novas novidades (?). Confira:

A partir de agora, teremos um novo mundo no blog, o Mundo dos Poemas onde falaremos sobre os poemas em ascenção e sobre tudo que se trata um poema. Além disso, gostaria de avisar que conclui as atualizações das nossas redes sociais:






Twitter: @LCrer






Facebook: Ler Pra Crer




Google +: Ler Pra Crer +