Terminando a nossa primeira série aqui do blog (que venham outras!), a série Contos Infantis Adaptados termina falando de uma personagem querida e conhecida por todos que liam - e ainda leem - histórias antes de dormir. Falaremos hoje da bela Cinderela.
Sendo considerado um dos contos mais famosos por torno do mundo, Cinderela tem sua versão mais antiga conhecida na China, por volta de 860 a.C., porém se tornou popular pelas mãos do escritor francês Charles Perrault (A Bela Adormecida) e ainda mais famosa pelas mãos dos alemães Irmãos Grimm.
A primeira adaptação da obra foi em 1749, de Jean-Louis Laruette para ópera, e desde aí muitas adaptações surgiram para ballet, teatro, poesia, filmes, televisão, telenovelas e até mesmo para shows no gelo.
Talvez, a versão mais conhecida seja a adaptação animada da Disney - porque ela tem dinheiro e faz coisas memoráveis, e porque ela é a Disney! - em 1950. Tornando-se o décimo-segundo longa metragem da empresa inspirado em contos.
Em 2015, ganha uma nova versão cinematográfica e em live-action com Lily James no papel central. A história da "gata borralheira" é conhecida no mundo todo e se tornou um dos clássicos da cultura popular até os dias de hoje!
Sem comentários:
Enviar um comentário